Início » Artigos » Nippon, Banzai!

Kamen Rider Ryuki - Resenha da serie

Kamen Rider Ryuki é uma serie tokusatsu produzida entre os anos de 2002 e 2003. Há serie é a sucessora de Agito, mas não tem nem uma relação de historia com ela. É a decima segunda serie kamen rider no geral e a terceira depois do retorno da franquia. Ryuki foi adaptada nos Estados Unidos em uma nova serie chamada Kamen Rider: Dragon Knight, que apensar de manter algumas partes da historia, como a batalha de riders, tem uma trama central muito diferente. De volta à produção japonesa, á historia começa com Shinji um jovem que trabalha em um jornal e investigava desaparecimentos encontrando um misterioso deck de cartas. Sem saber de nada ele leva o deck e por consequência acaba conhecendo o Kamen rider Knight, cujo nome era Ren e sua amiga Yui. Depois de ver Ren enfrentando um monstro e entendendo um pouco da situação Shinji decide se tornar um rider e usa o deck virando Kamen rider Ryuki.

 Mas a verdade era mais cruel e Ren explica o que significa ser um rider de verdade. Agora ele está envolvido em uma grande batalha contra outros 12 riders e que apenas 1 pode sobreviver no final. Shinji se recusa a fazer parte disso, querendo apenas enfrentar monstros e ai começa o seu dilema. Ren por outro lado parece determinado a enfrentar a batalha afinal tem uma grande motivação para isso, mas ao mesmo tempo não quer tirar outras vidas. Logo outros riders começam aparecer e confrontos acontecem, enquanto os riders também enfrentam monstros que devoram humanos.

O poder dos Kamen Riders vem dos decks de cartas que eles possuem, e ao mostra-los na frente de um espelho, ou algo espelhado seu poder é ativado. Os monstros também tem ligação com espelhos, uma vez que é de lá que eles veem, mas sua origem é um grande mistério. Além disso, os monstros não são organizados, atacando puramente para se alimentar de humanos. Por trás dos poderes dos riders e da batalha está um homem chamado Kanzaki Shirou, que tem objetivos obscuros, mas que promete um grande premio ao ultimo rider.

Como foi dito antes, os riders recebem seus poderes de um deck de cartas e o poder de seus golpes também vem de cartas especificas que precisam ser usadas. Interessante lembrar que o sinto fala o nome do ataque ou da arma que o rider invoca, diferente das series anteriores. Os dois riders principais recebem uma atualização de armadura ao longo da serie. Outra coisa a se mencionar e que nem todos os 13 riders aparecem na serie, sendo que se quiser ver todos, eles aparecem no especial os 13 riders e no filme o Episodio final, esse é interessante assistir apenas depois do final da serie.

Kamen Rider Ryuki foi uma serie que inovou, pois apresentou vários novos kamem riders de uma vez e os botou em um confronto que os mataria. Além disso temos rider bons e maus e o dilema de matar outros para atingir seus objetivos e constante.  Há serie possui muitas lutas e um ritmo bem mais rápido que as series antecessoras, e sem duvida vale a pena conferir. 

Categoria: Nippon, Banzai! | Adicionado por : LESTAD (23/07/2016)
Visualizações: 222 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar