Início » Artigos » Nippon, Banzai!

Kamen Rider Kuuga - Resenha da série

Kamen Rider Kuuga é uma serie tokusatsu produzida entre os anos de 2000 e 2001 no Japão. Ela marca o retorno da franquia depois de uma pausa de mais de 10 anos em sua produção, sendo Kamen Rider Black RX a ultima serie iniciada em 1988 e sendo concluída no final de 1989. E esse retorno dos riders trouxe um tom diferente para á serie, se antes o foco eram as lutas e tudo girava em torno disso, agora temos uma historia muito mais dramática. Não apenas o personagem principal Yusuke Godai/ Kuuga tem sua vida apresentada, mas também todas as pessoas que estão a sua volta. Sakurako Sawatari é uma colega de trabalho e grande amiga de Yusuke que sempre se preocupa muito com ele. Kaoru Ichijou é um policial que tenta combater as formas de vida não identificadas. Ele rapidamente percebe que Kuuga é um aliado e passa apoiar suas ações. Ao mesmo tempo um pouco de sua vida e toda sua dedicação ao trabalho também é apresentada.

Também temos outros personagens que são bem apresentados e desenvolvidos na trama não apenas aparecendo para fazer numero, mas tendo sua vida um pouco explorada. E os inimigos? Bem, diferente de black e RX por exemplo aonde temos uma organização criminosa e no seguinte um império e que em ambos os casos o objetivo e dominar o mundo, em Kuuga os inimigos chamados apenas de formas de vida não identificadas não apresentam inicialmente um objetivo claro, agindo de forma confusa e atuando mais para causar mortes do que realmente chegar a um objetivo. Mais tarde na trama entendemos melhor seus objetivos, mas nada tem haver com dominar o mundo.

Mortes alias são outro fator, a serie apresenta muitas mortes, tendo nesse ponto um tom  muito mais adulto. Se você está acostumado com tokusatsus mais antigos, ou power rangers vai ficar surpreso com o tom da serie. Vemos muitas armas de fogo, e muitas mortes dentro da serie, algo que de inicio realmente surpreende. Kuuga possui mais de uma forma pra enfrentar seus inimigos e temos algumas grande batalhas a o longo da serie, mas de maneira bem menos frenética que em suas antecessoras. No fim Kamen Rider Kuuga nos apresenta não apenas o retorno da franquia, ou um novo Rider, mas sim uma nova forma de contar essa historia. 

Categoria: Nippon, Banzai! | Adicionado por : LESTAD (15/05/2016)
Visualizações: 134 | Ranking: 5.0/1
Total de comentários: 0
avatar