Início » Artigos » Nippon, Banzai!

Kamen Rider Agito - Resenha da serie

Kamen rider agito é uma serie tokusatsu produzida entre os anos de 2001 e 2002 no Japão, sendo a sucessora de kamen rider kuuga, além de uma continuação indireta da serie. Foi à segunda serie depois do retorno da franquia e assim como sua antecessora tinha um foco maior nos personagens e seus dramas, além de manter o nível de violência de Kuuga. O personagem principal Shouichi Tsugami/ kamen rider agito, já começa a serie com seus poderes. Porem ele sofre de amnesia não sabendo nada sobre a sua vida e nem mesmo porque é um rider.

Há serie se localiza dentro do mesmo universo de kuuga e por tanto a policia ainda mantem sua atenção a o possível aparecimento de novas formas de vida não identificadas, os monstros da serie anterior. Porem quando novos ataques se iniciam eles logo percebem que o inimigo é diferente e o nomeiam de Unknown (desconhecido). A partir de então temos a trama girando em torno dos ataques desses monstros e do aparecimento de pessoas com poderes especiais.

A serie conta com 3 riders principais, Shouichi Tsugami o rider agito, personagem principal da serie. O segundo a aparecer foi Makoto Hikawa/Kamen rider G3, que diferente dos outros obteve seu poder através de uma armadura tecnológica construída pela policia para enfrentar os Unknown. O ultimo é Ryou Ashihara/Kamen Rider Gills, que obteve seu poder de forma semelhante a agito, porem é um tipo diferente de rider.

Além da origem dos riders que permanece um desconhecido ao longo da serie, outro mistério e sobre os monstros e porque estão atacando. Agito/ Shouichi Tsugami o protagonista principal também mantem um passado misterioso mas possui uma personalidade calma e é sempre prestativo com as pessoas. Na policia temos a disputa pelo direito de usar a armadura G3, sendo que Makoto Hikawa o usuário oficial vive sendo questionado por Toru Hojo que deseja tomar seu lugar.

Todos os 3 riders recebem novas formas ao longo da serie ficando mais poderosos ao mesmo tempo que os monstros também aumentam seu poder. Outro mistério ao longo da serie é o incidente do Akatsuki-GO, um navio que levava varias pessoas e que foi salvo por Hikawa/g3 ( antes de ele assumir a armadura) tendo apenas uma pessoa desaparecida.

Kamen Rider Agito é uma serie mais dinâmica que sua antecessora, mas segue mais distante de series como Black e RX. Ainda assim é uma boa serie rider para se acompanhar com boas lutas e evolução dos personagens. 

Categoria: Nippon, Banzai! | Adicionado por : LESTAD (18/06/2016)
Visualizações: 133 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar